Se você é dos anos 2000 e costumava sair com os amigos, certeza que você tinha como destino o Aeroclube Plaza Show na Boca do Rio. O Aeroclube foi inaugurado em outubro de 1999 investimentos de 50 milhões de reais e foi o primeiro shopping soteropolitano ao ar livre. Além de ser um centro comercial, com diversas lojas, praça de alimentação, agencia de turismo, bancos e muitas outras opções para gastar dinheiro.

O Aeroclube Plaza Show, era completo no quesito lazer, tanto para crianças, idosos, adultos e adolescentes, corredores largos, tudo muito bem iluminado e colorido, além de muito divertido, particularmente gostava bastante de jatos de água que saia do chão. O Aeroclube era praticamente um lugar temático.

antes

depois

História

A partir de um investimento da ordem de 50 milhões de reais, em 1999, foi construído o maior festival center da América Latina em uma área de 28 mil metros quadrados à beira-mar. Houve a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos, através de cerca de 140 operações dentre restaurantes, cafés, lojas, serviços, farmácias, agência de turismo, bancos, ópticas e joalheria.

Além do complexo cinematográfico da UCI (que desativou suas atividades em 2014), havia a casa noturna de shows Rock in Rio Café, o restaurante temático Café Cancun, a academia Hangar 45, as diversões e os jogos eletrônicos do Magic Games, o Boliche Aeroclube, as lojas de vendas de abadás para os blocos do Carnaval de Salvador Central do Carnaval e Axé Mix, além de um mini kart e minigolfe.

 

Em seu auge, era seguro e de fácil acesso e com um estacionamento gigantesco e de graça, como opção noturna o Aeroclube Plaza Show tinha em seu interior o Rock in Rio Café e Café Cancun, badalado e que era de grande agito na noite de Salvador, bem longe da realidade dos dias de hoje. Bons restaurantes além das lanchonetes populares agregavam ainda mais o setor gastronômico do Shopping, não esquecemos que dentro existia um boliche, minis kart e golfe e até pista de patinação e uma arena de tiros a laser, se lembra de alguma coisa, por favor deixe seu comentário.

Quem não se lembra do mutirão de gente esperando pra pegar o seu abadá para o carnaval ou até mesmo comprar por um preço menor (mas deixa quieto),

O fim do grande atrativo;

Em meados dos anos 2006, 2007, já com muitas das lojas fechadas, começou um processo de revitalização motivada pelo declínio do público frequentador. Sobreveio o conceito “Aeroclube Shopping & Office”, dando uma sobrevida ao lugar, os empreendedores acenaram agora com as lojas âncoras, tradicional estratégia para atrair novos consumidores. Em janeiro de 2008, a Justiça embargou as obras.

Hoje, completamente demolido e após especulações, é certo que teremos um Centro de Convenções Municipal, com áreas para shows e eventos. Já que o antigo por falta de cuidados acabou de desgastando com o tempo e acabou sendo demolido.

Mas deixamos nossa lembrando aqui no Salvador das antiga, você se lembra do Aeroclube?

Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais, e dê dicas de qual Salvador das Antigas você quer ver por aqui.

Fotos: Internet/Autoria desconhecida